Todos já vimos que mal entrou o mês de novembro e inúmeros anúncios já nos bombardeiam na tentativa de nos convencer de que precisamos comprar e comprar e comprar…
Sim, ok, temos que movimentar a economia e distribuir riquezas… Mas a pergunta que vem logo na sequência, e ela pode ser entendida de forma bem literal, é a que custo?
Comprar impulsivamente em campanhas tentadoras e irresistíveis da indústria do consumo gera problemas em nossa comunidade, em nossas vidas e em nosso planeta. A gente não consegue ter ideia do impacto que o nosso dinheiro produz com nossas compras impulsivas.
É bem certo que a economia vive um momento crucial, mas a sociedade e o planeta precisam que cada um pense de forma mais verde. O consumo excessivo gera montanhas de resíduos desnecessários e que a gente bem sabe onde vai parar.
A Bonjour Paris defende a bandeira da moda responsável e do consumo consciente e, muito embora precise, sim, vender seus produtos para se autossustentar, não pode se tornar mais uma escrava do consumismo desenfreado e hipnotizante… Por isso, não vai vender a todo custo!
Pensando a moda com propósito, a Bonjour Paris quer trazer para seu público, amigos e seguidores um dia de consumo diferente, um dia para a gente pensar sobre nossas compras, de onde elas vieram, quem as produziu e se são produtos feitos com respeito pelo ser humano e pela natureza.
A ideia de consumir de forma realmente consciente e responsável não nos impede de consumir, mas deve nos levar à análise de que a compra de um produto é realmente necessária, que ele é de boa qualidade, que foi feito por uma empresa responsável e do bem; isso trará a satisfação com a compra.
Então a “Green Friday da Bonjour Paris” será assim… Um dia para analisar suas escolhas e comprar aquele produto bom e bonito, útil e necessário para você ou para presentear, com um desconto respeitoso a quem já comprou em outra época, à cadeia envolvida e à natureza.
É isso…