Aberto, irreverente e do bem… Esses são os ideais do mundo que o pessoal da Dobra (@querodobra) quer alcançar com o trabalho que faz com seus “produtos irados”!
A Dobra foi a primeira empresa que conheci que declarou que “impacto positivo é o novo lucro”; não sei se antes existiu outra empresa que tenha dito a mesma coisa, mas para mim foi a primeira empresa que vi trabalhando sob essa convicção…
O TÊNIS DA DOBRA. Mais leve que os seus tênis mais leves.
Sim, é uma empresa! Mas não possui meramente funcionários (ou colaboradores) e clientes! Possui uma “COMUNIDADE”. Não vende simplesmente produtos e cursos, mas propósitos! Não ganha simplesmente dinheiro, mas o devolve em ações para a sociedade…
Quem compra um produto Dobra, compra também experiências incríveis e que só fazem ampliar a sua comunidade:
Suas embalagens se transformam em coisas úteis para se usar depois de abrir de forma que nada vai para o lixo; são cofrinhos de moedas e tapetinhos. A tag com informações sobre a compra é, na verdade, é um papel biodegradável cheio de sementinhas; depois de ser lida, a tag pode ser plantada e, cuidando direitinho, uma plantinha vai nascer.As estampas são desenhadas por artistas independentes de todo o Brasil e que ganham parte do lucro das vendas e, os moldes da Dobra estão abertos e oferecidos totalmente de graça pra quem quiser baixar e fazer sua dobra em casa.E “o mais legal, o lado social”, onde 1 real de qualquer produto comprado da Dobra automaticamente é revertido em projetos sociais.
Todos esses conceitos e ideias desenvolvidos e praticados pela Dobra foram, agora, amplificados para um marketplace, a Feirinha da Dobra (@feirinhadadobra), onde empresas comprometidas com os mesmos ideiais e sob sua curadoria, apresentam-se para também fazer negócios de forma diferente, criando experiências para impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente. São pequenos negócios fundados por ex-alunos de cursos da Dobra e que querem fazer a diferença nesse mundo e realmente provocar “um bom dia para o amanhã” e, sim, a Bonjour Paris está no meio dessa turma toda…
Ficou curioso, não é? Eu me vejo encantada com tanta gente bacana e marcas do bem que estão nessa mesma jornada de trabalhar segundo o que é economicamente sustentável e responsável… Vamos conheça-las?
Tudo com amor deveria ser compartilhado. Siga: @fiodefeltroRedes de Dormir Descanso Kalma. Siga: @kalma_oficialConectar-se a si mesmo significa conectar-se ao mundo. Siga: @FloralTerapia_byTarsilaOn The Wall Quadros. Para decorar, presentear e curtir. Siga: @onthewallquadrosTrago plantinhas e verdades. Siga: @mariilustrasBambual Editora. Livros p/a Transição Global. Siga: @bambualeditoraCadernos bonitos pra você colocar sua ideias no mundo. Siga: @opretelieUm caderno, infinitas possibilidades. Siga: @cadernoinfinityTAS Buttons & CIA. Siga: @tas_eciaArte e cultura a serviço da emancipação. Siga: @emanciparteConectamos pessoas pela criatividade. Siga: @conceito.42Produtos para fazer o bem. Siga: @ouca_socialVestindo ideias, transmitindo conceitos. Siga: @_ins.piraCamisetas de filosofia e poesia feitas com tecido 100% ecológico para pessoas provocadoras, questionadoras e que querem mudar o mundo de verdade! Siga: @obutecodafilosofiaFeito por ciclistas para ciclistas! Siga: @capish.capsCriando um “bom dia” para o amanhã. Siga: @querobonjourMarulho: quer dizer barulho do mar! Siga: @marulhoecoTentando salvar o mundo de plástico em plástico. Siga: @preciousplasticsmFeito por mãe para mãe. Siga: @ecomaeoficialExperiência sustentável através de produtos. Siga: @sacas_sacouUma designer que faz bloquinhos, planners e adesivos pra organizar e colorir o teu dia-a-dia. Siga: @mikalcf
É isso aí!!! Venha se inspirar com a gente e amplificar essa voz!!!
Bonjour Paris é uma empresa com sede em Londrina-PR, dando novas utilidades a materiais descartados mas potencialmente úteis, e fabricando produtos somente sob demanda.
Sou a Marina Almeida, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.